3ª Plenária da Classe Trabalhadora debate mudanças na legislação trabalhista

19/10/17

3ª Plenária da Classe Trabalhadora debate mudanças na legislação trabalhista

A 3ª Plenária da Classe Trabalhadora será realizada dia 26 de outubro, quinta-feira 5ª feira, a partir das 19h, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Criciúma (Siserp CRR).  A Plenária é organizada pelo Movimento Sindical do Sul de Santa Catarina e visa ser um momento de socialização de conhecimentos e de motivação para a luta frente as mudanças na legislação trabalhista e as privatizações. Nos debates a participação de duas lideranças nacionais: Graça Costa, Dirigente da CUT Brasil e Arthur Bob, Dirigente da Federação dos Petroleiros (Fup).
Nesse momento histórico que passam todos os brasileiros, o governo Temer (PMDB) e seus aliados planejam coisas que tornará o futuro de trabalhadores e o de seus filhos muito mais difícil do que já está. “Notícias recentes apontam para o fim da Justiça do Trabalho, a privatização de bancos públicos e praticamente a liberação do trabalho igual ao escravo no Brasil. É hora de dar um basta, de mostrar que somos uma só classe e que exigimos respeito, pois se não lutarmos juntos pelo nosso futuro, ele não existirá com a dignidade com que o sonhamos”, analisa o coordenador do Movimento Sindical do Sul Catarinense, Edegar Generoso. Segundo ele, os Sindicatos estão atuando em parceria com outras entidades do campo sindical e social. “Mais do que nunca a noção de que todos compomos uma só classe deve estar presente em nossas mentes, pois não existe saída para uma categoria de forma isolada”, pontua o sindicalista.