Amesc e Cisamesc dizem NÃO ao Regional de Araranguá

29/08/16

Amesc e Cisamesc dizem NÃO ao Regional de Araranguá

Os municípios do vale do Araranguá não vão assumir o Hospital Regional de Araranguá.  Esta foi à posição definitiva repassada para o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), em reunião realizada hoje (29) na sede da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc).  Participaram do encontro os diretores do Sindisaúde, João Martim Estevam, Antônio Carlos Filho, a representante da Comissão dos Trabalhadores do Hospital, Patrícia Gaio de Freitas Rocha, o presidente do Consórcio Intermunicipal Cisamesc, Wagner da Rosa e o presidente da Amesc, Jonnei Zannete. Conforme o diretor do Sindicato, João Martim Estevam, eles argumentaram estarem sensibilizados pelos problemas que os trabalhadores estão enfrentando, mas não podem assumir a instituição sem a garantia do repasse da verba pelo Governo Estadual. A reunião foi solicitada pelo Sindicato visando romper a insegurança e preocupação vivida nos últimos tempos pelos funcionários em relação ao seu futuro na instituição.“Fizemos um varal de denúncias nos últimos dias divulgando os problemas repassados pelos trabalhadores. A SPDM não está mais investindo na instituição e, os funcionários estão sofrendo com a falta estrutura, com poucos trabalhadores e precariedade nas condições de trabalho, atraso nos salários. Inclusive não estão podendo gozar as férias”, explica o diretor do Sindisaúde. Agora, pontua João, “vamos junto aos trabalhadores e definirmos as medidas necessárias para garantir os seus direitos e buscar as soluções”, explica.