Assembleia pode definir greve no São Donato

15/12/15

Assembleia pode definir greve no São Donato

Sem avanços na proposta oferecida para os trabalhadores, uma assembleia amanhã (16), às 7h, pode deflagrar greve no Hospital São Donato de Içara. Nas primeiras rodadas de negociação ainda em outubro, a instituição havia oferecido 70% do INPC em duas parcelas a serem pagas em janeiro e fevereiro sem retroativo ao mês de novembro, data-base da categoria. “Chegamos a 100% do INPC parcelado em quatro vezes a partir de janeiro, sem nada de retroativo, sem vale-alimentação e sem data para o depósito do 13% salário. Não temos proposta para apresentar aos trabalhadores e nosso indicativo junto ao sentimento de revolta deles é pela greve com data a ser definida”, pontua Cleber Ricardo da Silva Cândido presidente do  Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e região (Sindisaúde). As negociações com os demais hospitais de médio e grande: São José, São João, Unimed, Regional de Araranguá, Santa Catarina, São Marcos de Nova Veneza e Casa de Saúde do Rio Mania foram encerradas em novembro e dezembro. Os trabalhadores conquistaram INPC e vale-alimentação e repasse do 13%. Em 2014 os funcionários do São Donato paralisaram as atividades durante uma semana de 25 de novembro a 1º de dezembro.