Assembleias dia 23 e 24 no Hospital Regional de Araranguá podem aprovar greve dos trabalhadores

23/08/18

Os trabalhadores do Hospital Regional de Araranguá participam de Assembleias hoje (23) e amanhã (24) nos horários dos turnos. Na pauta votação para aprovação ou não da paralisação.  O fato, explica o diretor diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e região (Sindisaúde), Cleber Ricardo da Silva Cândido, é que o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde  (Ideas) recebeu a pauta de negociação e ignorou as reivindicações dos trabalhadores. “Estamos pedindo aumento salarial, pagamento dos feriados na jornada 12x36, proibição da terceirização e contratação de mais funcionários”, critica o diretor. Conforme ele, os trabalhadores do HRA não vão mais baixar a cabeça. “Ao longo da história mostraram que sabem o que querem e nunca se curvaram ao medo e, se votarem pela greve paramos já no final de semana”, destaca. São mais de 300 trabalhadores na instituição.