Com o fechamento do Ministério do Trabalho quem vai ficar do seu lado trabalhador e trabalhadora da saúde?

09/11/18

O fim do Ministério do Trabalho anunciada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro será um grave atentado aos nossos direitos e irá prejudicar e muito os trabalhadores do país. Já havíamos perdido diversos avanços com a Reforma Trabalhista e, agora, sem as ações para promover a geração de emprego e a fiscalização das empresas os trabalhadores ficarão totalmente desamparados.  Nesta triste realidade onde mais uma vez atinge aqueles que produzem as riquezas e prestam serviços, quem estará do lado, com mãos unidas será somente o Sindicato. Ele será a única ferramenta de luta e defesa dos trabalhadores. Mas o Sindicato é você e não vive sozinho. Por isso é urgente unirmos forças pela manutenção desta entidade com a sua participação.

NOSSA LUTA SEGUE NAS NEGOCIAÇÕES:
Estamos mantendo e alcançando novas conquistas nas negociações dos Acordos Coletivos de 2017 e 2018 com algumas empresas.  Garantimos reajustes de 6% nos salários e aumento no vale-alimentação além da preservação de direitos nos contratos de trabalho precarizados como a terceirização e contratos intermitentes entre outros. Convocamos todos os hospitais, a Delegacia do Trabalho (que infelizmente deverá ser extinta na região) e o Ministério Público do Trabalho para fortalecer estas negociações.

Vem com a gente. O Sindisaúde é a sua voz e está junto de Você!