Continuam sem salários no Rio Maina

19/06/17

Continuam sem salários no Rio Maina

Trabalhadores e trabalhadoras do Hospital Psiquiátrico Casa de Saúde Rio Maina continuam sem salários e em greve. Em Assembleia realizada hoje, 19 de junho de 2017, eles e elas mantiveram os encaminhamentos de permanecerem em greve até o dia 30 deste mês. Nesta data, se ainda estiverem sem os seus pagamentos, demitirão seu empregador através da rescisão indireta, que é feita quando o patrão descumpre o contrato de trabalho.

O patrão ISEV(Instituto Saúde e Educação Vida) pretende não atender mais pelo SUS e realizar somente particulares ou por supostos novos convênios com prefeitura, como revelam os jornais da cidade de Criciúma, SC.

A prefeitura do município responsável por repassar os valores do SUS ao ISEV para o funcionamento da Casa de Saúde Rio Maina pretende esvaziar o local. Já levou psiquiátras ao local que deram alta para uma dezena de pacientes. Agora, tenta transferir os demais, sob ordem da Justiça, para o Instituto de Psiquiatria em São José, há mais de 200 Km de Criciúma.

O ISEV também deve FGTS, INSS e Contribuição Sindical, além do salários. No local, o único bem que a empresa possui para pagar suas dívidas é o próprio Hospital.