Denúncia: Falta de respeito se arrasta contra os trabalhadores da Casa de Saúde do Rio Maina

13/04/18

A situação lastimável com a falta de respeito à dignidade dos trabalhadores da Casa de Saúde do Rio Maina de mantém na pratica vergonhosa do Instituto Isev.  Eles vivem o drama de contas atrasadas com o corte da água, energia, ameaça de despejo e falta de comida para as suas famílias. As denúncias que chegam já rotineiras no Sindisáude são de precárias condições de trabalho, atrasos nos salários e falta de pagamento de direitos dos funcionários entre outros. “Há vários meses os trabalhadores recebem seus salários sempre parcelado e em atraso, sem contar a falta de pagamento do 13° salário de 2017; Férias; FGTS e INSS”, critica o presidente do Sindicato João Martins Estevam. Desta forma a pedido da entidade, foi realizada dia 11 de abril, uma reunião intermediada pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT)  com os representantes da empresa.  Não houve avanços nesta rodada e foi marcada mais uma reunião para o dia dia 19 de abril DRT. “Desta vez exigimos a presença da direção da empresa ISEV que tem sua matriz no Rio Grande do Sul. Esperamos que seja resolvido de uma vez por todas esse descaso, pois os trabalhadores não suportam mais essa situação e o sindicato não descarta mais uma ação judicial coletiva contra essa mesma empresa que já possui diversas delas na justiça”, reiterou João.