Fim do impasse no São José, pagamento na conta

11/12/15

Fim do impasse no São José, pagamento na conta

Após um dia de paralisação e muitas dúvidas se os salários dos trabalhadores do São José seriam depositados hoje (11). A direção da instituição comunicou ao Sindisaúde o repasse dos vencimentos. Antes do depósito, a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) realizou pela manhã assembleia com os trabalhadores para definirem o retorno as atividades ou à manutenção da greve até o repasse dos salários. ‘ Eles deram um voto de confiança e enceraram o protesto aguardando o pagamento”, disse Cleber Ricardo da Silva Cândido, presidente do Sindicato.  Mais de 90% dos funcionários do hospital pararam na quinta-feira devido ao atraso nos salários.  Os vencimentos deveriam ter sido pagos até o dia 06, mas não foram depositados. A instituição justificou estar sem recursos pela falta de repasse das verbas da prefeitura e estado. Foram mantidos 30% nos serviços essenciais e 100% na UTI, Quimioterapia e Radioterapia.