Funcionários do Hospital Regional de Araranguá fazem nova paralisação

16/11/17

Funcionários do Hospital Regional de Araranguá fazem nova paralisação

Os trabalhadores do Hospital Regional de Araranguá voltaram a paralisar as atividades na manhã dessa quinta-feira. As 7 horas, durante a troca de turno da instituição, um protesto que durou aproximadamente 15 minutos reivindicou a manutenção dos direitos trabalhistas.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde (Sindisaúde), João Martins Estevam, apesar de o protesto ser feito em Araranguá, a mobilização quer chamar atenção à situação de todas as instituições de saúde da região.
“Estamos aguardando uma reunião com o sindicato patronal. Nossa data base já venceu, mas ainda não nos reunimos com as diretorias dos hospitais e isso nos preocupa”, ressaltou. Segundo ele, a preocupação é com a manutenção dos direitos adquiridos pelos funcionários. “Estamos apreensivos com a reforma trabalhista e esperamos não perder os direitos que já estão garantidos nos últimos acordos coletivos da categoria”, reforçou.
Durante toda a manhã, o atendimento segue normalmente no hospital e o sindicato mantém uma tenda montada em frente a instituição. Uma nova paralisação está prevista para as 13 horas, na próxima troca de turno.

Debora Correa - Engeplus