Funcionários realizam manifestação em prol do Hospital Santa Catarina

31/10/16

Funcionários realizam manifestação em prol do Hospital Santa Catarina

Na manhã deste sábado, funcionários do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), de Criciúma, realizaram uma manifestação em defesa da instituição. O ato aconteceu na praça Nereu Ramos, no Centro, e contou com o apoio e participação de entidades e associações ligadas à saúde na cidade, além de ter chamado a atenção de quem passava pelo local.
O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Júlio César Zavadil, afirmou que um dos objetivos é conscientizar a população sobre a atual situação do HMISC, pois um dos temores é o fechamento do hospital. “Os funcionários estão com o salário em dia, mas os médicos estão trabalhando com três meses de atraso nos pagamentos. Existe a preocupação com o atendimento das crianças, mas fica inviável trabalhar desta forma”, ressaltou.
Os trabalhadores também defendem a volta da normalidade nos atendimentos, já que, hoje, por falta de recursos financeiros e conforme anunciado pelo secretário de Saúde de Criciúma, Vitor Benincá, o pronto-socorro (casos de baixa complexidade) da instituição ficará fechado até dezembro, pelo menos, e ela receberá apenas casos de urgência e emergência.
“Alguém tem que assumir e manter a conta em dia. No próximo dia 6 vamos fazer outra manifestação, dessa vez nas proximidades da praçinha do Sesc, na frente da casa do prefeito Márcio Búrigo”, adiantou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Reginaldo Kjhelin Coelho.

Texto:Engeplus