Hospital Regional:Trabalhadores querem garantias e podem entrar em greve

29/09/16

Hospital Regional:Trabalhadores querem garantias e podem entrar em greve

Com municipalização mais uma vez anunciada para o Hospital Regional de Araranguá, os mais de 300 trabalhadores querem garantias e ameaçam paralisar as atividades no dia 10 de outubro. Uma Assembleia foi realizada hoje (29) pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) junto aos funcionários para disicutur os riscos dos funcionários com a mudança de gestão para o Cisamesc. “Eles mantém a insegurança e o descontentamento com esta mudança”, explica o presidente do Sindisáude, Cleber Ricardo da Silva Cândido. Conforme o sindicalista, foram definidos na reunião três reivindicações a serem definidos com o novo gestor: Rescisões de todos os contratos; recontratação dos trabalhadores e 12 meses de estabilidade após as recontratações. “Caso os itens não sejam cumpridos e  não sejam acordados ainda na próxima semana, os trabalhadores deflagram greve”, pontua Cleber.