ISEV: Feriado com possibilidades de greve nos hospitais do Rio Maina e Dom Joaquim em Sombrio

28/03/18

Os atrasos de salários e pagamento parcial dos mesmos mais uma vez pode motivar a paralisação dos trabalhadores na Casa de Saúde do Rio Maina e no Dom Joaquim em Sombrio administrados pelo Isev nos próximos dias.  No Rio Maina, a greve pode ser deflagrada no dia 30, sexta-feira, devido os trabalhadores terem recebido somente parte do pagamento de salário do mês de fevereiro (até agora foi pago apenas 50%); o 13° de 2017 ainda não foi repassado e ainda são vários meses de atraso no recolhimento de parcelas de  FGTS, além do atraso no pagamento de férias dos trabalhadores. “ Há vários anos brigamos, lutamos e fizemos greve e até já doamos cestas básicas aos funcionários. No entanto, o descaso destes gestores persistem com a falta de respeito aos funcionários”, desabafa o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), João Martins Estevam.  Inclusive, reforça o presidente, o Sindicato entrou com várias ações judiciais coletivas e individuais por motivo de falta de pagamento dos direitos trabalhistas. Em Sombrio, se mantém os velhos problemas de atrasos constantes dos salários. “Eles não receberam o mês de fevereiro e se até o final da tarde de hoje (28) não estiver na conta paramos amanhã (29)”, critica João.