Justiça bloqueia contas da SPDM para pagamento dos funcionários

21/12/17

Justiça bloqueia contas da SPDM para pagamento dos funcionários

Em uma ação do sindicato, o Juiz de Araranguá concedeu liminar para o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) bloqueando as contas da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que administra o Hospital Regional de Araranguá, para o pagamento dos salários dos funcionários. A decisão determina ainda que um oficial de justiça vá até o hospital para apanhar as folhas de pagamento dos trabalhadores.
ma audiência de conciliação entre o sindicato e a SPDM deve ser marcada para a próxima sexta-feira, dia 22, para definição de como será realizado o pagamento. Mas, o Sindisaúde afirma que a greve dos funcionários da instituição deve continuar até que todas as reivindicações sejam atendidas.

Nova administração

Na manhã dessa quarta-feira, dia 20, durante a inauguração da Via Rápida em Criciúma, o vice-governador Eduardo Moreira conversou com os trabalhadores, que realizaram uma manifestação no local, e anunciou o rompimento com a SPDM. Quem assume a gestão do Hospital Regional em caráter emergencial é o Instituto Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas).

Ainda durante a conversa com os trabalhadores, Moreira garantiu o pagamento dos salários atrasados até sexta-feira, dia 22.

Fonte: engeplus