Mais uma vez, sindicato diz NÃO a proposta dos hospitais

28/10/16

Mais uma vez, sindicato diz NÃO a proposta dos hospitais

O sindisaúde mais uma vez rejeitou a proposta vergonha de metade da inflação oferecida na reunião do dia 27 de outubro pelos hospitais.  Os hospitais maiores o São José, a Unimed, São João e clínicas ofereceram somente 70% da inflação agora e o restante a partir de janeiro de 2017. Os hospitais do interior querem dar 70% do INPC a partir de janeiro em duas parcelas. E o São Donato de Içara, apenas 50% da inflação a partir de janeiro em cinco parcelas já o Isev 70% do INPC a partir  de janeiro. “É muito prejuízo ao trabalhador. Dissemos não na mesa. Fiquem atentos e se preparem para a luta”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Cleber Ricardo Cândido em vídeo para os trabalhadores. Eles mantiveram praticamente a mesma proposta oferecida na segunda rodada dia 11 de outubro. Na segunda negociação da Campanha Salarial eles realizada dia no Hospital São João Batista. Os Hospitais São José, São João e Unimed já haviam oferecido  70% da inflação; a  Casa de Saúde do Rio Maina, Santa Catarina e São Marcos de Nova Veneza administrados pelo Isev oferecem 50% da inflação  estimada em 9% -  a partir de Janeiro sem o repasse do retroativo da data-base que 1º de novembro. Já o Hospital São Donato de Içara pagam 50% do INPC em cinco parcelas o sem retroativo a partir de Janeiro de 2017. Os demais hospitais oferecem 50% INPC em quatro parcelas a partir de janeiro sem retroativo. São cerca de 4 mil trabalhadores em 15 hospitais da Região de Criciúma e Vale do Araranguá. A categoria pede: Reajuste de 3% de aumento real mais INPC do período; Vale-alimentação de R$ 250;Redução da jornada e Plano de Saúde. A primeira rodada foi realizada dia 06 na Delegacia Regional de Trabalho (DRT) sem proposta.