Não a terceirização! Sindicatos fazem novo protesto nesta sexta-feira

27/05/15

Não a terceirização! Sindicatos fazem novo protesto nesta sexta-feira

Os sindicatos da Região mantêm as mobilizações contra a aprovação do Projeto de Lei 4330 que terceiriza as relações de trabalho com um novo protesto na próxima sexta-feira, 29 de maio.  Com faixas, uma panfletagem no Parque das Nações e nos sinais de trânsito será realizada a partir das 14h. O dia Nacional de Luta contra a Terceirização acontece em todo o país promovido pelas centrais sindicais e movimentos sociais. Um pouco mais tarde os manifestantes farão uma nova atividade a ser divulgada no local. Para os sindicatos que representam um número expressivo de trabalhadores de Araranguá, Criciúma e Tubarão, o PL trará inúmeros prejuízos “principalmente com a perda nos salários em cerca de 30%”, avalia Cleber Ricardo Cândido, presidente do Sindicato dos Estabelecimentos em Trabalhadores de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde). Os protestos contra a terceirização começaram em abril com passeatas, panfletagem, fechamento do terminal de Criciúma e mobilização na ponte de cabeçudas.