No silêncio o golpe é contra os trabalhadores

29/03/16

No silêncio o golpe é contra os trabalhadores

O Movimento Sindical do Sul Catarinense vê com imensas preocupações os acontecimentos atuais no Brasil. Primeiro é ver uma parcela do judiciário que, ao atuar como agente político, desrespeita a Constituição Federal e põe em risco o Estado Democrático de Direito. Segundo é perceber o investimento das federações empresariais, CDL e associações comerciais e industriais seja em estrutura/dinheiro/liberação de funcionários para as manifestações, para perseguir e derrubar lideranças políticas, sob o pretexto de moralizar o país.
O movimento sindical entende que o combate à corrupção no Brasil passa, não somente pela cassação de políticos, mas também pela moralização das práticas empresariais. Então, quando essas entidades empresariais ocultam em seus discursos que empresas e empresários são os maiores envolvidos em todos os casos de corrupção até hoje apurados, que são eles que pagam propinas, superfaturam contratos e sonegam impostos, estão agindo com uma desonestidade intelectual monstruosa.
Preocupa-nos que os parlamentares do congresso nacional tenham uma identificação marcadamente empresarial, majoritariamente financiada por grupos econômicos, e que talvez por isso, tenhamos a legislatura mais corrupta e anti-trabalhador de todos os tempos. Preocupa-nos, também, que a tese para o fim da crise econômica propagada pela grande mídia é a que justamente fará a classe trabalhadora pagar por ela. Projetos e propostas de redução dos direitos trabalhistas, de reforma da previdência e de redução das políticas sociais enchem a boca de deputados e senadores subservientes aos interesses empresariais.
Não temos nenhuma dúvida que o cenário golpista montado no Brasil não é contra a Dilma e o PT, isso é apenas a cortina de fumaça; e que fumaça! As elites empresariais jogam mesmo é para flexibilizar a CLT, aumentar a idade mínima para aposentadoria, arrochar salários, concentrar renda e restringir o poder dos sindicatos. E é no sentido de fortalecer o poder dos trabalhadores/as nesse momento difícil e delicado que nos unimos a milhares de outros sindicatos, ao movimento social e aos partidos de esquerda em 31 de março, em Brasília em nome da defesa dos direitos trabalhistas, da democracia e da legalidade. Viva o Brasil! Viva o trabalhador/a brasileiros!

Movimento Sindical do Sul Catarinense