Nova direção do Sindisaúde toma posse dia 08 de maio

05/05/17

Nova direção do Sindisaúde toma posse dia 08 de maio

A nova direção do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e região (Sindisaúde), toma posse dia 08 de maio, às 20h, na sede do Sindicato em Criciúma. João Batista Martins Estevam assume como   presidente. A gestão é de quatro anos (2017-2021). O atual presidente, Cleber Ricardo da Silva Cândido permanece na direção como tesoureiro. A  eleição foi realizada nos dias 08 e 09 de fevereiro de 2017 com chapa única.O presidente eleito, João Batista agradece a todos os associados pelo voto de confiança e reafirma o compromisso de manter a luta em defesa de todos os trabalhadores. “Apesar do trabalhador da saúde ser muito desvalorizado em todo o país, não podemos desistir de buscar ações para conquistar melhores condições de trabalho, salário e, ainda sobrar tempo para a família”, pontua o presidente eleito. Ele destaca o papel da força feminina na categoria em 87,3% com dupla e até tripla jornada. “São guerreiras e merecem mais respeito”, analisa. Entre as principais proposta da nova gestão estão: Fiscalizar as ações das empresas que empregam a  categoria; ampliar os convênios de serviços que atendem os associados; ampliar assistência jurídica; fortalecer as campanhas salariais e de condições de trabalho para ampliar as conquistas; ampliar a sede recreativa com mais salões de eventos e mais uma piscina e, criar um portal da transparência para que os associados tenham de forma mais simplificada o acesso as informações financeiras do sindicato.