Nova proposta e greve termina no Hospital São Donato

30/11/16

Nova proposta e greve termina no Hospital São Donato

s serviços do Hospital São Donato, de Içara, já estão sendo prestados integralmente. Depois de quase um dia de greve deflagrada, os funcionários suspenderam as paralisações ao aceitarem a nova proposta patronal da direção da instituição, para o dissídio coletivo dos servidores em saúde. Com as novas condições oferecidas, a categoria aceitou a proposta de forma unanime, em assembleia dos trabalhadores, realizada durante a noite de ontem.
A greve, que contava com 100% de adesão dos funcionários e atuava com 70% dos serviços, conforme prevê a lei, foi suspensa por volta das 19h de ontem, logo após os funcionários se reunirem. Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Cléber Ricardo Cândido, em segundo momento, a direção do São Donato ofereceu 100% do período de inflação, avaliado em 8,5%, para pagamento a partir de janeiro, em única parcela.
“A nova proposta foi oferecido logo na tarde de hoje (ontem). Ainda, existe a promessa de vale alimentação a partir de março”, completa. A reportagem A Tribuna tentou entrar em contato com o diretor do hospital, Júlio De Luca. Porém as ligações não foram atendidas.
Proposta anterior
Antes desta proposta, a greve foi iniciada quando os funcionários já haviam recusado a proposta inicial, de 50% da inflação, com pagamento em cinco parcelas a partir de janeiro.  Além do reajuste do piso e do aumento real, a categoria também reivindica reajuste no adicional noturno, redução da jornada, folga para jornadas especificas, plano de Saúde do Trabalhador, auxílio creche, entre outros direitos.

Fonte: Clicatribuna