Panfletos em defesa dos trabalhadores são distribuídos em Criciúma

14/05/15

Panfletos em defesa dos trabalhadores são distribuídos em Criciúma

Os trabalhadores da saúde mobilizaram com a entrega de panfletos a população hoje à tarde na Praça Nereu Ramos em Criciúma. Eles protestaram por melhores condições de trabalho, pela regulamentação da jornada de 30 horas da enfermagem e contra o PL da precarização terceirização do trabalho. “Buscamos sensibilizar a população sobre a lei da terceirização e o risco de perda dos nossos direitos e, pelos trabalhadores da saúde marcando a semana da enfermagem”, disse Cléber Ricardo Cândido, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde).  Os sindicatos dos bancários, servidores, mineiros de Forquilhinha e ceramistas marcaram presença no ato. Representantes da Federação dos Trabalhadores da Saúde estiveram apoiando o protesto.