Patrões negam tudo na segunda rodada dos hospitais

15/12/17

Patrões negam tudo na segunda rodada dos hospitais

Somente o INPC de 1,83% em todos os reajustes a ser pago nos hospitais São José, São João e Unimed a partir de 1º de novembro e os demais hospitais a partir de 1º de janeiro sem retroativo. Assim, sem avanços nas propostas, foi à segunda rodada de negociação dos trabalhadores da saúde e patronal ocorrida dia 14 de dezembro. No vale alimentação oferecem R$ 25 reais de aumento no vale-alimentação beneficiando apenas  os hospitais São José, São João e Unimed e mais nenhuma proposta.  São cerca de 4 mil trabalhadores em 19 hospitais da região. “Eles não dão garantia nenhuma  de que não vão retirar direitos conquistados pelo Sindicato junto aos trabalhadores ao longo de quase 10 anos,  diante agora da reforma Trabalhista. Agora mais do que nunca o trabalhador tem que ficar atento porque está correndo um grande risco de perder estas conquistas previstas na Convenção Coletiva, já que ela já venceu e o patronal se nega a assinar,” explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde). O sindicalista afirma que na próxima semana o sindicato estará conversando com os trabalhadores nas instituições.  Nas reivindicações da categoria estão à garantia de manutenção dos direitos conquistados nas cláusulas sociais há quase 10 anos; INPC do período de 2,5%, mais 2% de aumento real e vale-alimentação ampliado de R$ 100,00 para R$ 170,00.