Protesto Contra a Reforma da Previdência dia 19 em Criciúma

15/02/18

Protesto Contra a Reforma da Previdência dia 19 em Criciúma

Movimento Sindical e Social do Sul do Estado chama a população  para a manifestação contra a Reforma da Previdência e para denunciar a precarização do atendimento no INSS. A concentração acontece as 8 horas, da próxima segunda-feira (19) em frente da agência do INSS de Criciúma. Devem participar cerca de 10 sindicatos, movimento estudantil, associação de aposentados entre outros. É o Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência com atos em várias regiões do país.Apesar das notícias darem conta de que o governo Temer (PMDB) está encontrando dificuldades para reunir 308 votos favoráveis à Reforma, o Movimento Sindical entende que não se deve “baixar a guarda”. “Os parlamentares precisam sentir-se pressionados pela população, para que não venham a cometer “o crime” de aprovar uma Reforma que vai penalizar brutalmente a população trabalhadora”, afirma Edegar da Cunha Generoso, presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma e região.  Conforme ele, o governo até agora não abriu nenhum canal de debate com a população, está apenas gastando milhões de reais em propaganda tentando convencer a população com falsos argumentos, e preferindo tentar cooptar parlamentares contando agora com o poio da classe empresarial.  “E quando a coisa é muito forçada, não se debate às claras é porque não é boa para a população e esconde segundas intenções que, nesse caso, é beneficiar os banqueiros”, complementa o sindicalista.
PESQUISA:

Neste ambiente de disputa, os trabalhadores também têm lado, segundo pesquisa Vox Populi, de novembro de 2017, 85% da população são contrários à Reforma.