Sem proposta, na primeira negociação da saúde

05/10/15

Sem proposta, na primeira negociação da saúde

A primeira reunião de negociação da campanha salarial da saúde na Delegacia Regional de Trabalho (DRT-MTB) em Criciúma não teve proposta.  A direção do Sindisaúde o sindicato patronal somente homologou a minuta e acordaram em não ajuizar o processo em dissídio. A direção do patronal disse ainda não ter feito assembleia com os hospitais o que está previsto para o dia 16, e, posteriormente deverá agendar outra negociação com o Sindisaúde ainda este mês. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Cleber Ricardo Cândido, reiterou que os trabalhadores elencaram vários itens que consideram de maior necessidade para “os hospitais poderem avaliar quais poderão contemplar em benefício a categoria”, pontua. Com o tema: Saúde: Direito de Todos, Trabalho Decente: Dever do Patrão, a Campanha Salarial dos 16 hospitais da região da região de Criciúma e vale do Araranguá abriu com assembleias para aprovação da pauta de 14 a 17 de setembro nas instituições. Nas reivindicações, a categoria pede 10% de aumento real mais INPC do período; vale-alimentação de R$ 250,00; Jornada de 06 (seis) horas diárias com uma folga semanal; Jornada de 12 a 36 com duas folgas mensais de quinze em quinze dias; jornada de 12 X 36 com duas folgas mensais de quinze em quinze dias entre outras e plano de saúde (relação abaixo). A data-base é 1º de novembro.

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES HOSPITAIS E CLÍNICAS 2015/2016

01 – Reajuste de 10% (dez por cento) de aumento real mais o INPC do período

02 – Vale-alimentação de R$ 250,00;

03 – Jornada de 06 (seis) horas diárias com uma folga semanal;

04 – Jornada de 12 X 36 com duas folgas mensais de quinze em quinze dias;

05 – Jornada comercial de 40 (quarenta) horas semanais;

06 – Fim do Banco de Horas;

07 - Pagamento pelas empresas do salário até o quinto dia útil e as obrigações trabalhistas como: decimo terceiro salario, FGTS e previdência social;

08 - Plano de saúde para os empregados;

09 - Contratação de mais trabalhadores em respeito ao dimensionamento;

10- Mudança da data base de novembro para abril;

11 - Homologação dos exames admissionais no sindicato;

12 - Regulação das situações dos diretores do sindicato que são liberados para trabalhar em tempo integral a serviço do sindicato;