Sindisaúde completa 40 anos dia 26 de setembro

24/09/15

Sindisaúde completa 40 anos dia 26 de setembro

O Sindisaúde de Criciúma completa 40 anos dia 26 de setembro de 1975.  No entanto, história até 2009 não registra situações de luta e mobilizações que marcariam a atuação da entidade junto a categoria. “Como assumimos em 2009, após vencermos a eleição e rompermos uma hegemonia de mais de 20 anos do mesmo grupo no poder, é   que começamos a escrever os rumos das nossas ações em defesa dos direitos dos mais de cinco mil trabalhadores”, destaca o presidente do Sindicato, Cleber Ricardo da Silva Cândido. E temos muito para festejar neste últimos seis anos, pontua o sindicalista. Na primeira negociação, após mais de 10 anos de perdas, a nova direção garantiu 5.18% de aumento sendo 1% de ganho real e demais cláusulas sociais.  A entidade passou da sétima colocação para a segunda em avanços com ganhos reais em cerca de 10% neste período e, a ampliação das cláusulas sociais. Nos investimentos, adquiriu o terreno e construiu sede recreativa, comprou a sub-sede de Araranguá, além da nova sede em Criciúma. Para destacar estas conquistas a entidade promove um dia inteiro de muita diversão e alegria na Associação Recreativa em Criciúma neste sábado. Na programação, churrasco das 11h às 14h e coquetel com bolo de aniversário a partir das 17h. Animação com DJs e Bandas. No evento serão sorteados 40 brindes para os associados. “ Esperamos mais de mil pessoas no evento que confraterniza todos os associados”, pontua Cleber.