Sindisaúde promove ato “Palhaçada do Isev” amanhã

01/12/15

Sindisaúde promove ato “Palhaçada do Isev” amanhã

Os trabalhadores em greve da Casa de Saúde do Rio Maina e os demais do Hospital Materno Infantil Santa Catarina, São Marcos de Nova Veneza e Dom Joaquim de Sombrio, todos administrados pelo Instituto Isev participam amanhã (02), às 15h, do ato “Palhaçada do Isev”, em frente ao hospital do Rio Maina. “Iremos estar caracterizados de palhaço em uma crítica a palhaçada que instituto está fazendo com a categoria oferecendo uma proposta indecente e já rejeitada pelos trabalhadores”, pontua o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Cleber Ricardo da Silva Cândido. No protesto, será exposto um varal com os jalecos dos profissionais e, se houver uma nova proposta, uma assembleia para a votação da mesma. Os trabalhadores lutam por 10,33% de INPC em uma única parcela retroativa  a data-base que é novembro e um vale-alimentação. O Instituto ofereceu o INPC em quatro parcelas a partir de janeiro e o retroativo e mais o 13% em um abono a ser repassado nas férias. Uma rodada de negociação está agendada para amanhã às 13h no Rio Maina. “Caso não avançarmos na melhoria da proposta poderemos parar também o Materno Infantil”, explica Cleber.