Termina greve no Hospital Regional

09/10/15

Termina greve no Hospital Regional

Em uma assembleia realizada na tarde de hoje (09) os trabalhadores do Hospital Regional de Araranguá decidiram por fim na greve da categoria após mais de dois dias de protesto iniciados na manhã da última quarta-feira (07). Eles aceitaram o acordo feito entre a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos da Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) e da SPDM, gestora da entidade, em abonar os dias parados não descontando dos salários. Os vencimentos haviam sido depositados no final da tarde de ontem pela instituição. O sindicato ainda buscou negociar em reunião hoje pela, manhã com a gestora, a assinatura de um acordo onde seria aplicado multa de 10% sobre o salário dos trabalhadores em caso de novos atrasos e mais 5% de juro sobre o mês corrente. “Eles alegaram que não podem decidir sem analisar melhor a proposta. Ainda assim, avaliamos que a greve foi vitoriosa. Mostrou a organização dos trabalhadores com forte adesão e participação na mobilização”, pontua o presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo Cândido. A greve foi motivada em função do atraso nos salários que não foram depositados no 5º dia útil completados no dia 07. São 530 trabalhadores instituição e quase 100% aderiram à paralisação. Somente os serviços de pronto-socorro, cirurgias de emergência e serviços de internação forma mantidos. A paralisação foi aprovada a no mês de março em assembleia com os trabalhadores caso ocorressem noivos atrasos de pagamentos. Em outubro do ano passado e, em janeiro e fevereiro deste ano ocorreram atrasos de vários dias, a partir de março até setembro os vencimentos foram repassados em dia,” disse Cleber.