Trabalhadores dos hospitais aderem à greve geral

25/04/17

Trabalhadores dos hospitais aderem à greve geral

Os trabalhadores dos hospitais São José de Criciúma e Regional de Araranguá vão aderir à greve geral nacional na próxima sexta-feira, 28 de abril. Na votação realizada nas assembléias  de ontem (24), foram 86,75% votos favoráveis, 12,39% contrários, 0,43% brancos e 0,43% nulos no Hospital regional de Araranguá ; já no Hospital São José foram 84,29% votos favoráveis, 14,78% contrários e 0,93 nulos. Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaude), Cléber Ricardo da Silva Cândido, os profissionais estão conscientes das perdas que as reformas da Previdência e Trabalhista irão atingir as suas vidas e dos seus filhos com o fim do 13º, férias, FGTS, aposentadoria com 49 anos de contribuição “e, principalmente com a implantação de um projeto que produz pobreza, escassez e retira a dignidade humana do povo brasileiro”, critica o sindicalista. Cleber lembra que as instituições manterão os 30% de atendimento previsto em lei.  Ele avisa ainda, que o sindicato estará fechado neste dia onde os funcionários, junto a direção e os trabalhadores, participam do protesto.