Trabalhadores dos hospitais aprovam paralisação na próxima semana

27/05/15

Trabalhadores dos hospitais aprovam paralisação na próxima semana

Os cerca de 400 trabalhadores dos hospitais  Materno  Infantil Santa Catarina, Casa de Saúde do Rio Mania em Criciúma e Hospital São Marcos, em Nova Veneza, aprovaram a paralisação das atividades na próxima semana caso as instituições mantenham o atraso nos salários. “Em todas as reuniões feitas ontem à noite e hoje, os funcionários decidiram pela paralisação se até o 5º dia útil de junho, ou seja, no dia 05, sexta-feira da próxima semana, os vencimentos não foram pagos”, explica Cleber Ricardo Cândido, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde). O Sindicalista afirma que a folha dos trabalhadores está há vários meses sendo depositadas com atrasado entre cinco a 10 dias e as cobranças junto o Instituto Isev responsável pela gestão dos hospitais não está dando resultado. “A falta de responsabilidade não se limita aos atrasos. Os administradores estão sem repassar os direitos trabalhistas como FGTS, INSS e das verbas como adicional noturno e pagamento da hora-extra-habitual desde que assumiram há quase um ano. Sem pagamento na sexta-feira, no sábado entremos em greve,” pontua Cleber.