Trabalhadores ocupam Hospital Regional contra a demissões

22/12/17

Trabalhadores ocupam Hospital Regional contra a demissões

O drama dos cerca de 500 funcionários do Hospital Regional de Araranguá parece não ter data para chegar ao fim após 14 dias de greve e sem receber os salários de novembro e 13º salário. Eles ocuparam a instituição agora pela manhã (22) após serem informados que o novo gestor, o instituto Ideas, irá fazer a demissão em massa de todos os trabalhadores sem o pagamento dos seus direitos. O atendimento está sendo feito somente nos casos de emergência Conforme o diretor Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e região (Sindisaúde) Cleiton Vicente, os trabalhadores não vão aceitar a demissão sem serem respeitados, sem garantir somente o suor do seu trabalho, o que é seu por direito”, pontua o sindicalista. Segundo ele uma audiência de conciliação entre partes será realizada hoje na Justiça do Trabalho de Araranguá as 13h para buscar uma solução.  Com famílias dependendo dos salários somente do trabalho no hospital, o Sindisaúde pede a ajuda da população e demais entidades para a doação de uma cesta básica a estes profissionais. Elas podem ser entregues na sede do Sindicato em Criciúma e na sub-sede da entidade em Araranguá.