Covid 19 - Câmara aprova proposta que permite reajuste salarial para trabalhadores da Saúde

17/04/20

Câmara aprova proposta que permite reajuste salarial para profissionais da saúde e segurança CONGRESSO NACIONAL Proposta, de autoria do deputado federal Léo Moraes (Podemos-RO), contempla cerca de três milhões de trabalhadores que atuam nesses setores. A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta segunda-feira (13), emenda de autoria do deputado federal Léo Moraes (Podemos/RO) que possibilita o reajuste salarial para profissionais da saúde e segurança pública, que atuam diretamente no enfrentamento à Covid-19. A proposta poderá contemplar cerca de 3 milhões de trabalhadores que atuam nesses dois setores. A medida foi incluída no PLP 149/2020, que é um substitutivo do Plano Mansueto. “Fico muito feliz com a aprovação desta emenda. Nossos profissionais da saúde e segurança estão dando suas vidas diariamente para combater o novo vírus. É justo e necessário preservar gratificações, reajustes para esses que são verdadeiros heróis da nação”, comemora o parlamentar. Com aprovação do PLP, estados e municípios brasileiros passam a contar com medidas emergenciais para enfrentamento do desequilíbrio entre receitas e despesas durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. Entre os itens aprovados estão a suspensão das dívidas dos Estados com a União, auxílio emergencial para equilibrar a arrecadação com impostos como ICMS e ISS. O texto aprovado também inclui limites para endividamento dos entes federados. O texto aprovado segue para votação no Senado Federal. Fonte: Com Podemos e R7   Câmara aprova proposta que permite reajuste salarial para profissionais da saúde e segurança CONGRESSO NACIONAL Proposta, de autoria do deputado federal Léo Moraes (Podemos-RO), contempla cerca de três milhões de trabalhadores que atuam nesses setores. A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta segunda-feira (13), emenda de autoria do deputado federal Léo Moraes (Podemos/RO) que possibilita o reajuste salarial para profissionais da saúde e segurança pública, que atuam diretamente no enfrentamento à Covid-19. A proposta poderá contemplar cerca de 3 milhões de trabalhadores que atuam nesses dois setores. A medida foi incluída no PLP 149/2020, que é um substitutivo do Plano Mansueto. “Fico muito feliz com a aprovação desta emenda. Nossos profissionais da saúde e segurança estão dando suas vidas diariamente para combater o novo vírus. É justo e necessário preservar gratificações, reajustes para esses que são verdadeiros heróis da nação”, comemora o parlamentar. Com aprovação do PLP, estados e municípios brasileiros passam a contar com medidas emergenciais para enfrentamento do desequilíbrio entre receitas e despesas durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. Entre os itens aprovados estão a suspensão das dívidas dos Estados com a União, auxílio emergencial para equilibrar a arrecadação com impostos como ICMS e ISS. O texto aprovado também inclui limites para endividamento dos entes federados. O texto aprovado segue para votação no Senado Federal. Fonte: Com Podemos e R7