HISTÓRIA

A história de uma entidade como o Sindisaúde pode ser contada de diversas formas, como imagens textos ou vídeos. Mas também pode ser contada por meio das vitórias e das mudanças na sociedade, e no ramo da saúde em toda Santa Catarina, fruto do trabalho de muitos companheiros.

Os pisos salariais que você, trabalhador, vem recebendo desde que iniciou suas atividades, são fruto da constante luta da diretoria do Sindisaúde. A insalubridade, em muitos locais de trabalho - principalmente para os burocratas -, também é fruto deste mesmo trabalho.

Os dois dias a mais em sua folha de pagamento, se não faltar ao serviço, também é uma conquista dos homens e mulheres que trabalham incessantemente para tornar as atividades laborais as quais representam cada dia mais digna, humana e saudável.

Participe ativamente de seu sindicato e conheça a história de muitos que hoje estão apenas em nossas lembranças: mas que, no entanto, seus atos perduraram para sempre escritos com suor e lágrimas nas convenções e leis em favor de sua categoria.

Descubra abaixo, na timeline da história do Sindisaúde, algumas das conquistas do seu sindicato.

LINHA DO TEMPO

O início de uma longa e próspera história

No dia 26 de setembro de 1975, no auditório do Hospital São José, de Criciúma, com a presença de 19 companheiros, foi fundado a Associação Profissional dos Enfermeiros e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde de Criciúma, posteriormente alterado para Associação Profissional dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde de Criciúma.