1º Congresso Sul Catarinense de Saúde do Trabalhador acontece quarta-feira

19/05/15

1º Congresso Sul Catarinense de Saúde do Trabalhador acontece quarta-feira

Os problemas que envolvem a saúde dos trabalhadores em suas diversas categorias na Região de Criciúma será tema do  1º Congresso Sul Catarinense de Saúde do Trabalhador nesta quarta-feira, 20 de maio, na Unesc durante todo o dia. O evento tem com objetivo principal debater as diversas doenças em suas diferentes faces abrangendo os trabalhadores das agroindústrias, bancários, mineiros, saúde entre outros e, os fatores que levam a comprometer a saúde destes profissionais e, as formas de prevenção. Na programação integram as palestras sobre  a “Terceirização e os Impactos na Empregabilidade, Sustentação do Emprego, Qualidade de Vida e Saúde do Trabalhador”  com  Edegar Generoso, presidente do Sindicato dos Bancários Criciúma e,   os  “Desafios para a Prevenção e Promoção da Saúde do Trabalhador dos Frigoríficos” como promotor do trabalho Dr. Sandro Sardá, o médico do trabalho Roberto Ruiz e o presidente do Sindicato da Alimentação, Célio Alves Elias. (confira abaixo a programação completa).

Manhã

8h às 8h30: Cerimônia de Abertura

8h30 às 9h: Ergonomia Aplicada e Saúde do Trabalhador - Prof. Dr. Willians Longen - PPGSCol / UNESC

9h05 às 9h35: Atuação do Ministério Público do Trabalho em Saúde do Trabalhador - Drª Thais Bruch - MPT Regional Criciúma