Em dia de luta, trabalhadores respondem pesquisa no São José

18/08/15

Em dia de luta, trabalhadores respondem pesquisa no São José

Mais de 400 trabalhadores do Hospital São José responderam  questionário em relação a possível  pressão por  assédio moral e excesso de trabalho aplicado pelo Sindisaúde nos dois primeiros turnos de trabalho. O Dia de Mobilização e Orientação contra o Assédio Moral e a Falta de Funcionários no Hospital segue no turno da noite as 18h30.  Segundo Cleber Ricardo Cândido, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) a protesto foi bem recebido pelos profissionais sendo que muitos além de denunciarem na pesquisa, falaram diretamente para nós os problemas sofridos. O sindicalista explica que a partir do resultado se o índice de problemas for expressivo um relatório será entregue a direção do hospital. “ Iremos sentar para tentar  buscar soluções para as denúncias e caso, nossa voz não tiver eco, poderemos orlgnizar uma assembleia para deliberar por uma paralisação”, disse Cleber. São mais de mil funcionários na entidade.