Mudança de gestão do Hospital Regional de Araranguá preocupa Sindisaúde

21/06/16

Mudança de gestão do Hospital Regional de Araranguá preocupa Sindisaúde

Os trabalhadores do Hospital Regional de Araranguá estão preocupados com o seu futuro após o anúncio de rompimento do Governo do Estado com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) e, a contratação dos serviços pela Prefeitura por meio do Consórcio Intermunicipal da Ames (Cisamesc) para administrar a instituição. Para debater a transição da gestão caso realmente aconteça a mudança, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), realizou uma assembleia com os funcionários na última semana onde eles discordaram da sucessão e optaram pela rescisão dos seus contratos com a SPDM e a recontratação pelo Consórcio. Neste caso se necessário, o sindicato vai buscar acordar com a nova administradora as contratações com a garantia da estabilidade por 12 meses dos cerca de 560 funcionários.  “Por mais que a lei assegure os direitos neste processo, eles estão com medo do que possa acontecer no futuro em relação aos pagamento dos salários em dia entre outras situações. Nós estamos apoiando a proposta dos trabalhadores”, afirma o diretor do Sindisaúde, João Martins Estevam. Conforme ele, o sindicato tem ainda posição contrária em relação a algumas propostas da nova gestora como a redução do número de funcionários e a abertura de uma nova porta para o atendimento particular. “A nossa luta é para aumentar os profissionais já reduzidos e, não queremos uma nova entrada pois o hospital é público e desta forma irá promover o atendimento diferenciado aos pacientes”, pontuou o presidente do Sindicato, Cleber Ricardo Cândido da Silva.

CISAMESC - O Consórcio Intermunicipal da Amesc (Cisamesc) e uma organização de associação privada integrada por 15 prefeituras da Região do Vale do Araranguá.