Patronal oferece menos que a inflação, 7,5%. Nova rodada acontece nesta segunda-feira,28

28/03/22

Gasolina, churrasco, gás, cesta básica. Tudo dobrando de preço e sabe o que o patronal ofereceu? A vergonhosa proposta de 7.50%  na rodada do dia 23 de março, no Hospital São José- MENOS QUE A INFLAÇÃO DE 10,88% - E A UNIMED OFERECEU ZERO

É isso mesmo, diante de uma inflação bem maior que a divulgada pelo IBGE, aquela em que somente o trabalhador sente no bolso quando vai ao supermercado, diexando lá quase todo o seu salário, os seus PATRÕES, mais uma vez não reconhecem e não valorizam seus funcionários.

Eles deveriam ter vergonha de repassar esta PROPOSTA DE ZERO DE GANHO REAL para vocês trabalhadores na primeira rodada de negociação dia 23 de março. Vejam  como foi:

Queremos reposição de 100% do INPC do período  mais aumento real de 5%. -  ELES OFERECERAM 7,50%  -  menos que os 10,88% do INPC – AINDA EM TRÊS PARCELAS E NADA DE GANHO REAL. E a Unimed ofereceu ZERO DE AUMENTO

- Queremos abono salarial  de R$ 600 reais – OFERECERAM NADA DE ABONO

- Quremos vale alimentação para todos no valor de R$ 250,00  e para as empresas que pagam valores maiores o reajuste no vale alimentação de 20%
– OFERECERAM SOMENTE A INFLAÇÃO DE 10,88% E NÃO QUEREM REPASSAR PARA QUEM AINDA NÃO RECEBEM

Eles não importam com a qualidade de vida dos seus trabalhadores e trabalhadoras e com os seus salários enquanto acompanhamos todos os dias o crescimento físico e tecnológico dos hospitais e clinicas e o aumento   do  seu faturamento. Os empresário da saúde estão cada vez mais ricos e nós trabalhadores mais pobres.

A nossa luta e pressão segue e junto com vocês não vamos aceitar NADA QUE SEJA ABAIXO DO QUE MERECEMOS. Chega de enrolação, exploração e desvalorização. Queremos salários decentes que possam aumentar nosso poder de compra com um salário justo,  acima da inflação. Enquanto as  obras e verbas não param de chegar nos hospitais. Vamos lutar!