1° de maio e os trabalhadores da saúde no enfrentamento a pandemia

30/04/20

Em um mundo que vive uma grave pandemia viral e, junto esta grave situação, o Governo do Brasil promovendo perdas, cortando salários e reduzindo direitos, o Dia do Trabalhador deste ano não tem cenário para comemoração. Na categoria da saúde, a situação é delicada e preocupante para os profissionais na linha de frente ao combate do Covid 19. " Para nós é um dia de luto e de luta pois os trabalhadores mais uma vez sofrem com a perda de direitos e desvalorização. E, agora mais ainda fragilizados, colocando em risco a sua saúde e suas vidas na exposição direta para salvar vidas em relação ao vírus", fala a presidente do Sindisaúde de Criciúma e Região, Gabriela Pnkosk. Conforme ela, o Sindicato acompanha e cobra o fornecimento de EPIs aos profissionais para ajudar a preservar suas vidas. "Fizemos doação em março de R$ 60 mil para ajudar os hospitais", destacou a presidente.Gabriela pede força e esperança a estes profissionais junto a suas famílias para superar este período.