A luta de Classes, a unidade e os cães de guarda da burguesia

31/05/17

A luta de Classes, a unidade e os cães de guarda da burguesia

Brasília foi tomada por trabalhadores e trabalhadoras de todo o país, neste dia 24 de maio de 2017.
Todas as categorias da Classe Trabalhadora estavam presentes. Todos os Movimentos Populares também. Todas as centrais sindicais estão na luta em defesa dos sagrados direitos à aposentadoria e às lei do Trabalho.

Unidade, Unidade! Presentes todas as feições do povo brasileiro. Que trabalha, sofre e luta. Descemos em marcha desde o estádio Mané Garrincha até o gramado da esplanada dos Ministérios, de frente para Congresso Federal dos patrões da burguesia.
Ali os seus cães de guarda nos esperaram com 3 mil soldados, que logo começaram dispersar a massa de 100 mil trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. Resistimos a tarde toda ainda, com idas e vindas até a linha de frente, conforme explodiam as bombas e o gás lacrimogêneo entranhava em nossos rostos.

A polícia ia atirar na manifestação de qualquer jeito e arrumaram algumas desculpas pra isso. Mas o principal é que estamos unidos. Que o povo sabe o que quer. Que a burguesia treme. Tremeu ontem e se escondeu atrás da polícia e daquele outro cão de guarda ainda mais nocivo: a rede globo e as demais TVs, rádios e jornais que mentem
demais sobre as nossas lutas e tem lado, o dos patrões nacionais e internacionais.

Enfim, há que se construir um grande Congresso da Classe Trabalhadora e nos mantermos organizados e unidos para defender direitos e voltar a termos conquistas.