Abono de valorização dos Trabalhadores na Pandemia. Uma vitória da luta do Sindisaúde com a categoria

17/09/20

A cobrança e a pressão do Sindisaúde com a força de lutas dos trabalhadores garantiu conquistas. O único Sindicato da Saúde do Estado a garantir o abono. Sindicato pediu R$ 600 reais para todos os locais de trabalho. Foram vitoriosos os locais onde os trabalhadores uniram forças com o Sindicato e não aceitaram menos do que eles merecem. Diversos hospitais negaram e com total falta de respeito, muitos nem responderam a reivindicação do Sindisaúde.
Saiba quais foram às instituições que valorizou os profissionais neste momento de Pandemia com abono:

*São José – Pagou o abono de R$ 300,00. O Sindicato pediu R$ 600,00.

* Hospital Unimed pagou R$ 750,00 já pagos.

*UPAS – Imas – Hospital São Marcos de Nova Veneza, Dom Joaquim de Sombrio e Santo Antônio de Timbé do Sul – Pagaram  abono de R$ 250,00.

* Hospital São João – Funcionários aprovaram greve no final de agosto. Sindicato se reuniu com a direção da Unimed dia 1º de setembro e eles pediram prazo de 30 dias para viabilizar a possibilidade de conceder o abono. Protesto foi cancelado por 30 dias e Sindisaúde aguarda uma proposta do Hospital.

Hospital São Donato – Direção ofereceu ZERO de abono e funcionários aprovaram greve. No entanto a administração municipal de Içara se sensibilizou e bancou o aporte financeiro de R$ 90 mil para o pagamento do abono dos 196 trabalhadores. Todos os funcionários receberam um abono de R$ 460 reais.  Esta conquista se deve a intervenção do Sindisaúde junto ao prefeito Murialdo Gastaldon com a participação do médico e vereador Lauro Nogueira.  “Uma vitória da pressão do Sindicato e dos profissionais do São Donato, com todos os méritos e nosso agradecimento em nome de todos os funcionários do São Donato ao prefeito Murialdo”. Em suas palavras ele ressaltou a importância da atuação destes trabalhadores diretamente no atendimento da população de Içara e de todos que buscam socorro nas instituições principalmente neste momento de Pandemia.