Assembleia aprova perda de mandato de presidente do Sindisaúde

15/05/18

Assembleia aprova perda de mandato de presidente do Sindisaúde

Em Assembleia no dia 14 de maio, os trabalhadores da saúde aprovaram por unidade a perda do mandato do presidente João Martins Estevam. A vice-presidente, Gabriela Campos Pnkoski é  a nova presidente do Sindisaúde partir do dia 15 de maio. Criciúma

O auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) ficou repleto de trabalhadores durante a noite de ontem. Eles participaram da assembleia que aprovou a perda do mandado de João Batista, então presidente do Sindicato. Além disso, a categoria deliberou por referendar as reuniões da diretoria realizadas nos dias 7 e 16 de março deste ano.

- Segundo o advogado do Sindisaúde, Chalton Schneider, Batista está afastado do cargo desde 26 de fevereiro, quando os pedidos para a perda de mandado começaram a aparecer. Ainda, conforme o advogado, há duas ações judiciais correndo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). “Neste período, ele já perdeu três liminares na Justiça”, aponta Schneider.

Hoje, Gabriela Campos Pnkoski é quem comanda o sindicado. Ela é a vice-presidente de Batista e está inteiramente no cargo de presidente. Segundo ela, contra ele há cinco denúncias diferentes, que vão contra o estatuto. “Entre eles está o abandono da categoria durante a greve, o fato de ele não estar com vínculo trabalhista e por encaminhar ofício ao sindicato patronal cancelando a greve sem consultar a categoria”, comenta.

De acordo com Schneider foi dado tempo para pudesse se defender. “Ele apresentou a defesa, mas a decisão é de competência exclusiva da assembleia”, explica

Fonte: Portal DN