Assembleias abrem Campanha Salarial da saúde

18/09/17

Assembleias abrem Campanha Salarial da saúde

A Campanha Salarial dos trabalhadores da saúde da região de Criciúma e vale do Araranguá inicia   dia 18 com Assembleias até a próxima quinta-feira (21). (datas e locais abaixo).  Entre as principais reivindicações estão: INPC do período, aumento real, vale-alimentação, folga semanal e o debate pela manutenção de direitos após a aprovação da Reforma Trabalhista em 11 de julho. São cerca de  três mil trabalhadores distribuídos em 15 hospitais. Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), João Martins Estevam, a Campanha deste ano vem com mais desafios para os trabalhadores que é a luta pela manutenção de direitos históricos em risco em função das mudanças da CLT: “Mais do que nunca precisamos de todos participando das assembleias e das mobilizações e unindo forças para manter e garantir mais conquistas” pontua o presidente.

LOCAIS E DATAS DAS ASSEMBLEIAS:
18 – sede do Sindicato em Criciúma – 7h, 13h e 18h
19- sede de Criciúma às 7h, Hospital São Donato de Içara às 13h, Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga às 17h e Hospital São Rock de Morro da Fumaça às 19h
20 –  Hospital Dom Joaquim de Sombrio ás 13h e sub-sede de Araranguá às 17h
21- Hospital São Marcos de Nova Veneza às 10h, São Judas de Meleiro às 13h e São Sebastião de Turvo às 16h.