Assembleias abrem campanha salarial dos trabalhadores da saúde

14/01/20

Assembleias abrem campanha salarial dos trabalhadores da saúde

A campanha salarial dos trabalhadores da saúde de Criciúma e vale do Araranguá abrem nesta terça-feira, 21 de janeiro. No dia 21 e 22 as reuniões acontecem as 7h30, as 13h30 e 19h30 na sede do Sindicato em Criciúma. No dia 22 serão realizadas ainda as Assembleias na subsede do Sindicato em Araranguá as 13h30 e 17h30.  Entre as reivindicações a serem debatidas e votadas pelos trabalhadores estão o reajuste salarial, vale-alimentação para todos, e manutenção de direitos entre outros. “É importante a nossa união e participação para mostrarmos a nossa força enquanto categoria organizada para garantir conquistas nesta campanha”, pontua o diretor tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Cleber Ricardo da Silva Cândido. São cerca de 4 mil trabalhadores dos hospitais e clinicas distribuídos em pelo menos 15 hospitais como: São José, São João,  Unimed, São Donato e Regional de Araranguá.