Atenção TRABALHADORES E TRABALHADORAS da Unimed

25/10/21

Atenção TRABALHADORES E TRABALHADORAS da Unimed

*Nós, do SINDISAÚDE, como representante dos trabalhadores da UNIMED , HOSPITAL SÃO JOÃO BATISTA e, trabalhadores dos LABORATÓRIOS; COMUNICAMOS termos entrado com ações coletivas na Justiça do Trabalho cobrando direitos dos trabalhadores que não estão sendo respeitados pela UNIMED como: Horas extras e reflexo de adicional noturno entre outros.

* E então, quando a UNIMED informa aos trabalhadores a intenção de dar o prêmio incentivo mensal, como gratificação devido a pandemia, ela mente. O prêmio está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) disposto como PRÊMIO INCENTIVO MENSAL:

“A categoria econômica assegura aos trabalhadores da categoria profissional a percepção de abono no valor correspondente a 02 (dois) dias de salário base do empregado por mês, desde que, tenha frequência integral e efetiva no serviço, no mês de competência e seja sócio do sindicato (...)”

*Esta cláusula é uma conquista nossa, do Sindicato, para você trabalhador e não um benefício da UNIMED conforme a mesma cita no comunicado. Nas “entre linhas”, a empresa quer incentivar a desfiliação ao nosso SINDISAÚDE na intenção de nos enfraquecer e esvaziar a ação coletiva que irá beneficiar todos os nossos sócios.

*Este jogo já aconteceu no passado para tentar fragilizar o nosso SINDICATO; o único que luta pela categoria. Hoje DESRESPEITAM A CLÁUSULA DO PRÊMIO E AMANHA RETIRAM OUTROS DIREITOS. O prêmio é uma conquista nossa entre outras como:

* vale alimentação, biênio, quinquênio, insalubridade para todos, feriado pago em dobro na jornada 12x36, adicional noturno de 25% e estendido. Nenhuma destas conquistas estão na CLT. São benefícios garantidos por nós, pelo seu SINDISAÚDE. Não se deixe enganar pela “bondade” da UNIMED. Ela quer é retirar mais direitos de você trabalhador@.

Ser sindicalizado é um direito previsto na constituição. Seja consciente. Se filie.