12/12/25
O Sindisaúde Criciúma, junto com técnicos de enfermagem das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município, realiza na tarde desta sexta-feira, 12 de dezembro, um protesto em frente à Prefeitura de Criciúma. A manifestação denuncia e cobra o repasse do complemento do Piso da Enfermagem devido aos profissionais das duas UPAs da cidade.
Segundo os trabalhadores, o atraso no pagamento ocorre todos os meses, mesmo com a verba já depositada na conta da Prefeitura pela Secretaria de Estado da Saúde desde o dia 28 de novembro. Apesar disso, os profissionais ainda não receberam os valores aos quais têm direito.
“Isso é um descaso, uma falta de respeito com os trabalhadores. O dinheiro vem no CPF de cada trabalhador, mas não está sendo repassado. Será que os trabalhadores terão que parar os serviços para receber em dia?”, denuncia o presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido.
MATÉRIA ATUALIZADA
Em reunião com o Secretário da Saúde de Criciúma, após o protesto em frente a prefeitura, ele ressaltou que o atraso é devido a burocracia e que irá conversar com a Procuradoria do Município para resolver o impasse. “ Seguimos cobrando e lutando pelo pagamento em dia do complemento e um prazo para uma solução definitiva” ressaltou Cleber