Com 65% de votos, Trabalhadores dos hospitais da Unimed e São João Batista aprovam greve

23/07/24

Um total de 65% dos trabalhadores dos Hospitais da Unimed, São João Batista e plano de saúde da Unimed de Criciúma, aprovaram a paralisação dos funcionários nas Assembleias realizadas na última segunda-feira (22) e nesta terça-feira (23). Dos 263 votantes, 172 disseram não à proposta patronal, 86  aceitaram,  um voto em branco e três nulos.  A  Unimed oferecia 4% de reajuste para os técnicos de enfermagem a partir de setembro e para os demais trabalhadores o reajuste retroativo a março, além de zero de aumento no vale alimentação da Unimed e  de R$ 8,00 reais no vale alimentação do Hospital São João. Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e região (Sindisaúde), Cleber Ricardo da Silva Cândido, na próxima quarta-feira (24),o   Sindicato irá fazer os encaminhamentos legais da greve: “A Unimed será notificada sobre a decisão das Assembleias e vamos abrir o espaço para a instituição apresentar uma nova proposta possibilitando alcançar a reivindicação dos funcionários  e  desta forma, evitarmos a paralisação aprovada pelos trabalhadores. Caso não venha uma nova proposta a paralisação será encaminhada na próxima semana”, explica Cleber.