Comunicado aos trabalhadores e trabalhadoras da saúde

08/02/18

Comunicado aos trabalhadores e trabalhadoras da saúde

A direção do Sindisaúde Criciúma ressalta o compromisso de bem gerir e administrar o Sindicato e, principalmente de usar todas as forças e recursos em todos os espaços em benefício e valorização dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
Com uma história de diversas conquistas, destaca a garantia do empenho da direção junto a união da categoria para a manutenção de todas as lutas em andamento e as que ainda virão.
No entanto, diante dos últimos acontecimentos envolvendo dirigentes desta entidade que alcançaram as mídias sociais e a imprensa, a Diretoria do Sindisaúde lamenta profundamente que as diferenças pessoais entre alguns de seus dirigentes tenham ganhado caráter de notícia e, pede desculpas a todos profissionais da saúde.
Neste sentido, em reunião dia 6 de fevereiro, acompanhada pelo seu departamento jurídico e por dirigentes da Fetessesc e da CUT Regional Sul, decidiu tornar públicas as suas orientações e decisões tomadas:
1 - Com o objetivo de desfazer quaisquer dúvidas quanto às finanças da entidade e para que esta questão não trave a dinâmica sindical, por unanimidade a Diretoria decidiu:
a) Contratar uma empresa de auditoria a ser indicada pelo movimento sindical;
b) Nenhum membro desta diretoria está autorizado a manifestar-se a respeito deste assunto nas redes sociais e na imprensa até que a auditoria esteja terminada e seu relatório apreciado por ela.

A Diretoria