Contra o assédio moral e falta de funcionários no São José, sindicato promove dia de luta

17/08/15

Um Dia de Mobilização e Orientação contra o Assédio Moral e a Falta de Funcionários no Hospital São José, em Criciúma, será realizado amanhã (18) no  três turnos: 6h30, 12h30 e 18h30 na entrada dos funcionários da entidade. Além de faixas, no local, será aplicado um questionário com os mais de mil profissionais para avaliar a possibilidade de paralisação das atividades. O protesto é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde). Conforme o presidente do Sindisaúde,  Cleber Ricardo Cândido, as denuncias dos trabalhadores em função da pressão na jornada caraterizada como assedio moral e a sobrecarga de trabalho por falta de funcionários, principalmente nos serviços de assistência, como os técnicos de saúde é bastante expressiva. “Praticamente todos os dias recebemos no sindicato alguma reclamação. Eles sofrem com a falta de condições de trabalho no atendimento direto com os pacientes e relatam forte pressão e cobrança dos pacientes, chefias e médicos”, pontua Cleber. A entidade promoveu diversas reuniões com a direção do hospital para tentar debater e buscar soluções para os problemas, explica o sindicalista, mas não teve retorno.