Coronavírus - Sindisaúde se reúne com Hospital São José para debater medidas de prevênção

11/04/20

O Sindisaúde se reuniu com o Hospital São José de Criciúma para discutir as medidas de prevenção, saúde e segurança dos trabalhadores. Nesta quarta feira dia 08 de abril de 2020, o Sindisaúde esteve reunido com a direção do hospital, onde estavam presentes o Diretor Técnico e Infectologista Dr. Rafael, Engenheira do Trabalho Regiane, Irmã Terezinha Buss, Gerente de RH Carlos e Vanderlei, representando o Sindisaúde os Diretores Cleber R. S. Cândido e Miraci Peres Floriano. Na reunião foram abordadas as rotinas tomadas pelo hospital referentes à segurança dos trabalhadores neste momento de pandemia, onde o Dr. Rafael relata que todas as medidas e protocolos possíveis foram tomadas para proteger os trabalhadores, e que todos os equipamentos de EPIs disponibilizados atendem mais do que preconiza a OMS e a vigilância sanitária, e que vem aumentando os estoques para reposições futuras, e que no momento não há a falta, e garante que todas as medidas vão ao encontro de proteger os trabalhadores, também relatou que não é possível garantir 100% de eficácia, mas que é mais fácil um trabalhador se contaminar no ambiente externo do que no hospital, não que isso não seja possível, mas se todos seguirem as orientações dadas pelo hospital, esta possibilidade será bem reduzida, pontua a engenheira do trabalho Regiane Liberato. Cleber diz que mesmo assim se preocupa, pois estamos lidando com um inimigo invisível de grandes proporções, e solicitou boletim semanais para que o sindicato possa monitorar a situação, no intuito de proteger e orientar os trabalhadores. Na ocasião o Sindisaúde protocolou um oficio reivindicando um abono salarial aos trabalhadores da saúde, no valor de R$ 600,00, que será avaliado pelos empregadores e respondido na sequência. Sindisaúde - Valorizar o seu trabalho, é cuidar bem de você.