Denúncia - Sindicato cobra o pagamento dos Técnicos de Enfermagem do Hospital Santa Catarina em atraso

23/08/24

Denúncia - Sindicato cobra o  pagamento dos Técnicos de Enfermagem do Hospital Santa Catarina  em atraso

O Sindisaúde recebeu a denúncia esta semana, 21 de agosto, do  atraso  do pagamento do Hospital Santa Catarina do complemento do piso da enfermagem aos trabalhadores. Este atraso acontece há mais de 15 dias, sendo que o repasse já foi realizado pelo governo do estado para o Instituto Ideas, gestor do hospital.

“Não foi por falta de aviso, notificações, ofícios e tentar conversa com o Hospital, que infelizmente não nos responde, repassa para um e repassa para outro e nada de resolver a situação dos trabalhadores”, critica o residente Cléber Ricardo Cândido.

Cleber ressalta que se a situação de falta de respeito e de  não cumprimento dos direitos dos trabalhadores da enfermagem continuar, no próximo mês  deverá tomar as medidas judiciais cabíveis contra o Ideas.