22/02/21
Você sabia que corre o risco de precisar do Samu e não ter quem te socorra? Sim, você morador de Criciúma e de toda Santa Catarina esta seriamente ameaçado de ficar sem atendimento em caso de acidente ou doença, por problemas na gestão do Samu que vem se arrastando há mais de 3 anos.
São problemas de atrasos e de não pagamento , em vários casos, das rescisões e das férias. Existe ainda o parcelamento dos débitos trabalhistas com INSS e FGTS e o sucatemaneto das ambulâncias.
Para piorar, agora querem acabar com o sistema de comunicação entre os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Santa Catarina. Sim. Ainda não ocorreu mas os riscos são grandes se o Governo do Estado não resolver urgente os impasses com a Ozz Organização Social gestora do Samu.
Uma reunião acontece dia 22 de fevereiro em Florianopolis com os envolvidos. O nosso diretor tesoureiro, Cléber Ricardo da Silva Cândido estará presente.
Acorda Criciúma, acorda Santa Catarina vamos lutar pelo Samu! Vamos lutar pelos direitos dos trabalhadores salvarem vidas com valorização.