Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

NOTÍCIAS E EVENTOS

Falta de funcionários no Hospital São José: Prejuízo a saúde do trabalhador. Risco a integridade do paciente.

07/10/19

Falta de funcionários no Hospital São José: Prejuízo a saúde do trabalhador. Risco a integridade do paciente.

No setor de enfermagem do hospital os funcionários são poucos e a demanda só aumenta. A falta de trabalhadores coloca em risco a integridade física e o atendimento de qualidade dos pacientes.  Prejudica a saúde dos funcionários pelo excesso de atividades em pouco tempo.


São vidas em situação delicada sendo atendidas muitas vezes com atraso nos horários dos procedimento e medicamentos. São situações que podem levar a erros fatais para os pacientes.
A direção do Sindicato questiona de forma constante a falta dos funcionários junto a direção do São José. Infelizmente o hospital não sinaliza novas contratações.
Neste sentido, o Sindisaúde orienta os trabalhadores para denunciar a falta de funcionários e a sobrecarga de trabalho na entidade.


E o mais importante: Pede a todos os trabalhadores a efetuarem os relatórios dos atendimentos com datas e horários. Estes procedimentos sevem de garantia e prevenção em caso de sofrerem com processos éticos e judiciais.


Orienta ainda, caso ocorra solicitação das chefias imediatas para fazerem cobertura em outros setores, a exigência que a mesma faça o pedido por escrito; assim assumindo a responsabilidade pelos pacientes que ficarão sem assistência no setor.