Fechada a proposta no Hospital São José e Assembleias da saúde canceladas

15/07/24

Fechada  a proposta no Hospital São José e Assembleias da saúde canceladas

Nos demais hospitais: São João Batista, Unimed, Materno Infantil Santa Catarina e São Donato, uma nova proposta deve ser apresentada pelo Sindicato Patronal.

Com a nova proposta do Hospital São José, de Criciúma,  de 4,5% de aumento, mais R$ 225,00 no vale alimentação e o mesmo reajuste para  o Técnicos de Enfermagem, porém separado em forma de abono, o Sindisaúde fechou o Acordo Coletivo  de Trabalho (ACT) e as Assembleias desta terça-feira,(16) estão canceladas. “A   categoria já  havia autorizado o Sindicato, na última Assembleia, para fechar  a  negociação caso chegasse  à proposta reivindicada pelos trabalhadores e trabalhadoras. Em relação ao piso da Enfermagem, foi acertado que  enquanto  estiver pendente  a discussão junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), o valor correspondente a adequação do piso será paga em valor separado, como abono temporário”, explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e região (Sindisaúde), Cleber Ricardo da Silva Cândido. Já  para os demais hospitais e clínicas, o Sindicato está aguardando uma nova proposta do Sindicato Patronal  " e   por isso, por hora, as Assembleias estão suspensas”, pontua Cleber. A  negociação da Campanha salarial iniciou no  mês de fevereiro.   Lembrando que o Sindicato já fechou o Acordo Coletivo com o Imas e vários hospitais do interior.